Histórias para ouvir com atenção

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Chegou o Outono

Olá pequenada!

Apesar do solinho que ainda se vai fazendo sentir, já estamos no Outono.

O Outono chegou no dia 23 de Setembro às 04h e 09m e vai prolongar-se por 89,85 dias até ao próximo dia 21 de Dezembro às 23h e 38m. Quem diz tudo isto são os investigadores que trabalham no Observatório Astronómico de Lisboa.

Se reparares as folhas já estão a começar a amarelecer, não tarda vão cair das árvores e atapetar o chão. Os dias vão ficando mais frios, mais pequeninos e por isso brincamos menos no jardim, no céu vão aparecer nuvens cinzentas que anunciarão as primeiras chuvas.

Enquanto não vem o frio e a chuva vamos gozando os últimos raios de sol que, entretanto também vai fazendo as despedidas, e aproveitemos para apanhar as folhinhas douradas que começam a rodopiar por toda a parte.

Sabem meninos, tenho aqui na BE-A uma parede tão triste, estava mesmo a pedir um quadro bonito feito com folhinhas secas, eu sei que vocês são artista e competentes para fazer uma coisa bem gira!

- Quem me faz um quadro com folhinhas secas para pendurar na minha parede?

- Posso contar com a vossa inspiração, quem sabe seu eu não lhe tiro uma foto e publico no jornal?!

( Fotos retiradas da Internet)

Sem comentários:

Enviar um comentário