Histórias para ouvir com atenção

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Dia de S. Martinho no Jardim de Infância de Cova da Serpe


A comemoração de S. Martinho no JI de Cova da Serpe


Os meninos e meninas do Jardim de Infância da Cova da Serpe comemoraram o Dia de S. Martinho em articulação com os alunos e professores da EB1 de Quiaios.

Para além da diversão houve muita aprendizagem e desenvolvimento de capacidades e competências.

A Lúcia contou a lenda de S. Martinho e depois passámos para o palco onde foi muito muito bem dramatizada e outra coisa não se esperava dado o alto gabarito dos actores e actrizes, já contratados para novas digressões pelo resto do país…



Houve ainda oportunidade de navegarem na Internet e pesquisarem a lenda e os provérbios associados ao S. Martinho. E foi mais um pretexto para a aplicação de conhecimentos através da decifração de provérbios visuais.

Como a tradição ainda é o que era, não podia deixar de se fazer o magusto:


“Na quarta-feira, 10 de Novembro fomos a Quiaios fazer um magusto com os meninos da Escola do 1º CEB, no campo de futebol do Grupo Instrução e Recreio. Levámos as castanhas que os nossos pais nos deram e depois pusemo-las a assar numa grande fogueira, feita com agulhas de pinheiro. Depois bebemos sumo e saboreámos as castanhas. Jogámos, cantámos, corremos, brincámos, partilhámos, rimo-nos, divertimo-nos, em fim, foi bom!.


Sem comentários:

Enviar um comentário