Histórias para ouvir com atenção

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Para mais tarde recordar


E todos ficaram na foto, porque o repórter estava lá!... (O grande grupo do JI de Maiorca)

Mais uma festa de encerramento das actividades lectivas

Olá pequenada !

Os meninos do JI de Maiorca também fizeram uma festa de encerramento das actividades lectivas muito animada e contou com a participação, activa e descontraída, dos encarregados de educação.

Os papás disfarçaram-se de Hello Kity e surpreenderam a assistência com os seus dotes vocais, com a canção “As gatinhas”, e nenhum desafinou! …

Depois papás e mamãs, como por magia, voltaram a ser pequeninos e com idade de poder andar no jardim de infância e representaram uma pequena peça de teatro , “O Coelhinho Cinzento”.

Entretanto chegou a vez dos verdadeiros protagonistas, a pequenada, que embeveceram a plateia familiar com canções (Um aplauso para os gravatinhas) e declamações de poemas , com a chegada das bonequinhas e ainda houve tempo para um verdadeiro torneio de futebol.

Como é da praxe, para manter a tradição, os finalistas receberam cartolas e diplomas.

Mas, como tanta animação consome energia e abre o apetite, a festa terminou com um lanche convívio, onde não faltou o bolo de parabéns dos finalistas.



terça-feira, 12 de julho de 2011

Ainda a trabalhar!...


Olá pequenada!
Reparem como andam os vossos educadores!
COITADIIIIIIIIIINHOS

domingo, 10 de julho de 2011

Festas de encerramento do ano lectivo

Olá Pequenada !
A festa de encerramento do ano lectivo dos meninos do JI de Ferreira-a-Nova também foi muito animada.
O repórter esteve lá e contou-nos como foi...

«A festa começou com a divulgação do livro gigante



ao que se seguiu a marcha "olha o balão".

Continuou-se com a representação da história " A mosca Fosca", onde não faltou o escaravelho carquelho, o morcego larego, o sapo larapo, a coruja rabuja, a galinha rainha, o lobo rebobo, e o urso lambareiro.

Entregaram-se os certificados aos que ainda vão continuar e diplomas e livros de curso aos finalistas que no fim cantaram a "canção dos finalistas" e nos deixaram com a lagriminha no olho.



Os pais e familiares, que compareceram em peso, aplaudiram as fantásticas actuações dos seus rebentos. No fim deliciámo-nos todos com um belo lanche oferecido pelos familiares.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Festa de Encerramento do Ano lectivo

Olá Pequenada !
A realeza do JI de Cova da Serpe festejou, hoje, o encerramento das actividades do ano lectivo.
Foi uma festa muito divertida, o programa foi variado, passatempos mais que muitos, que contaram com a participação dos Encarregados de Educação e familiares, uma forma de recordar todas as actividades dinamizadas ao longo do ano.


Sem estarem a contar, foram surpreendidos pela Rainha das Bibliotecas que fez questão de se despedir dos seus amantíssimos súbditos, que condecorou, com a medalha de mérito, pelo empenho que colocaram nas actividades, honrando assim o reino de Sua Majestade. Os súbditos que se preparam para rumar para outro reino, onde os espera novos desafios, novas aventuras e novas aprendizagens foram investidos de títulos nobiliáquicos, porque ser duque de Brenha é outra fidalguia...
Os festejos continuaram,onde não faltou o almoço-convívio e a foto, para mais tarde recordar...

domingo, 3 de julho de 2011

Visita da BE-A ao JI de Tromelgo

Olá Pequenada!
No passado dia 29 de Junho a BE-
A visitou o JI de Tromelgo, a manhã passou depressa demais para tanta actividade e tanto entusiasmo... Desta vez os livros, as leituras e as bibliotecas serviram de tema à actividade.
Conhecemos a mala das histórias e ficámos amigos a Isaurinha, a bonequinha que vive na BE-A e que gosta muito de livros e da
leitura.
A Isaurinha levou um presente ,bem disfarçado, mas, através de pistas acabaram por descobrir o que era, claro ! Só podia ser um livro.
A Isaurinha levou vários livros, entre eles estava o livro mais pequeno do mundo e um livro para invisuais e convidou os seus
novos amigos para "visitarem" algumas das mais belas bibliotecas do mundo.



Os cuidados a ter com os livros foi outro assunto abordado, e através de um passatempo interactivo todos os meninos provaram que sabem cuidar muito bem dos livros.

E ainda houve tempo para mais um passatempo e para ouvirmos a história do livro que não gostava de ficar quieto na estante sem que ninguém o lesse e a história da Lola que foi à biblioteca e descobriu um livro fantástico...,mas estava difícil...
Uma vez mais, foi um prazer para a BE-A estar com um público tão entusiasmado, ficando a promessa de uma nova visita.

sábado, 2 de julho de 2011

Férias

Olá Pequenada !
Reparem no que está a pensar a maioria dos professores/educadores...
Mas ainda falta tanta coisa para fazer!...
Quem tem pena de nós ?
Vamos RESISTIR...
recados para orkut

Clique e acompanhe os mais lindos gifs de Férias!

As férias estão a chegar

Olá Pequenada!
As férias estão quase, quase a chegar!
Recados para Orkut

As melhores mensagens de Férias! Clique e confira!