Histórias para ouvir com atenção

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Corrida da Harmonia

Olá pequenada!


Os meninos do JI de Santana querem partilhar com os colegas as suas opiniões /reflexões sobre os comportamentos corretos que, devem estar presentes no relacionamento harmonioso e pacifico entre todos.


PAZ É…
no coração (Eva);
-É sossego (Eva);
-É fazer amigos e passear (Eva);
-É ser livre (Eva);
-Dar abraços (Eva);
-Amar os pais as mães, as manas e a família toda (Eva);
-Não bater aos amigos (Eva);
-Dar um abraço (Asier);
-Não bater aos outros (Asier);
-Dar um beijinho (Micael);
-Não bater aos cães (Micael).
-
Sermos todos amigos (Carolina);
-É tratar de um bebé (David);
-Quando alguém me dá um abraço (David);
-Dar comida aos amigos(David);
-Ajudar os amigos (David).
-Dar um bocadinho de comer aos amigos (Cristiana).
-Quando vejo nuvens (Mariana).
-Ver televisão, gosto de ver o Faísca (Martim Matias).
-Pedir um desejo a uma estrela (Renato);
-Não atirar areia aos amigos (Renato);
-Dar um abraço a um amigo (Renato).

SINTO-ME EM PAZ QUANDO…



Fico sozinho (Daniel);
Dou um beijinho à mãe (Daniel);
O chão está limpo (Daniel);
Alguém me dá um beijinho (Leonor);
A minha mãe conta uma estória (Roberto);
A Rita não me bate (Rafael).
O Rafael não me morde (Rita).

SINTO-ME EM PAZ …


Na minha casa (Martim Figueiredo).

Sem comentários:

Enviar um comentário