Histórias para ouvir com atenção

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Dia da Criança

Olá Pequenada !

Já sei que todos se divertiram muito no Dia da Criança. Os meninos do JI de Cova da Serpe fartaram-se de brincar e de aprender ao mesmo tempo, gostaram tanto da diversão deste dia  que querem partilhá-la. Vamos lá  ver como decorreu mais um dia inesquecível.






«Os meninos do jardim de infância da Cova da Serpe querem partilhar com as famílias e com todas as crianças do Mundo as vivências do Dia Mundial da Criança onde não faltaram o divertimento, a alegria, os jogos e brincadeiras e muitas surpresas. Este ano os meninos vestiram-se na pele dos “Índios – Peles Vermelhas”. Das muitas pesquisas efetuadas aprenderam que os índios eram povos nómadas que viviam em tribos no Norte da América. As suas principais atividades eram a pesca e a caça. Caçavam bisontes dos quais, aproveitavam a carne para a sua alimentação e a pele para fazerem as tendas, barcos, utensílios de uso doméstico, vestuário e adornos. Os índios eram também destemidos guerreiros que travaram grandes lutas com o homem branco pela disputa das suas terras.
Depois do acampamento montado começou a diversão onde não faltou um lanche recheado de muitas iguarias preparadas pelas mães dos meninos, as canções, a música e as danças da chuva e dos guerreiros e muitos jogos que envolveram grandes disputas entre tribos rivais: corridas de cavalos, pescarias e claro está, uma operação de salvamento aos peixes do lago pequeno, ou não fossem os índios, também acérrimos defensores e amantes da natureza».

Sem comentários:

Enviar um comentário