Histórias para ouvir com atenção

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Dia do Animal

Olá Pequenada
Os meninos do JI de Regateiros também comemoraram o  Dia do Animal. E ficámos a saber que todos têm  animais, que muito estimam e com quem brincam. Sabemos tudo isto porque assistimos a uma conversa de grande grupo onde todos partilharam as suas experiências.
Querem saber o que nos disseram?



-Eu tenho um gatinho. Chama-se Chiquinho. E também tenho porquinhos da índia. Pego-lhes ao colo. Gosto muito dos meus animais. Beatriz ( 4 anos)

-Eu tenho um gatito João. Só que ele arranha. Mas ele não arranha a mim, ele quer arranhar os outros gatitos. Ele come ratitos pequeninos e peixe. Lucas (3anos)

-Eu tenho cães e gatos. E também tenho galinhas., mas elas picam. Lara ( 4 anos )

-Eu tenho cães e brinco com eles. É o Snopy e o Nody.  Mariana ( 5 anos )

-Eu tenho patinhos lá em casa. Também tenho cães e ovelhas. São para aí nove! Eu vou pô-las à relva. A gente enxota e bate palmas e elas vão para dentro da cerca. Carolina Neves (4 anos)

-Eu tenho um gato chamado Riscas. Fui eu que lhe pus o nome. Juliana (4 anos)

-Eu tenho muitos cães. Tenho uma cadela que é mãe do Nody e chama-se Baixinha. Também gosto do cão do meu pai que é o Pirata. A mulher do Pirata é a Fofinha e a filha é a Preta. A Kika é mulher do Tucas e a filha chama-se Orelhas. Tenho 3 famílias de cães.
O cão do meu tio também é meu amigo, mas não faz o que eu lhe eu mando. Quando os meus primos lhe atiram uma laranja ele vai cheirá-la. Gabriel (5 anos)

-Tenho um cão Bobi. E piupius! E vacas! Carolina (2 anos )

-Os meus porcos da índia estão na gaiola e o meu irmão trata deles.
O meu porco é muito grande.
A cabra é um bocadito teimosa, não quer sair do quintal. No outro dia a fita enrolou-se e ela caiu. Tomé ( 3 anos)

-Nós tínhamos peixes: um era cor de laranja, outro vermelho às pintas brancas, outro cinzento e outro amarelo, grande. A minha mãe está farta de comprar peixes e eles morrem todos e já anda cansada de abrir buracos para os enterrar. A mãe decidiu não comprar mais. E o meu pai pôs o aquário no sótão. Francisco e Rafael ( 5 anos)

-Tenho um gato na casa da minha mãe e um gato na casa da minha avó. Dou-lhes para comer cereais de gato e eles gostam. Dou-lhes festinhas e eles gostam de brincar comigo. Juliana Cruz (5 anos)
                                                                  
-Tenho dois cães: um é o Pintas e o outro é o Faísca. Estão presos na casota a guardar a casa. André (5 anos)

Para assinalar este dia especial, todos receberam de presente uma coroa também muito especial, que a todos lembrava, que “Os animais são nossos amigos, vamos dar-lhe muito amor”

Sem comentários:

Enviar um comentário