Histórias para ouvir com atenção

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Quando eu for grande

Olá, Pequenada !
Os meninos do JI de Regateiros querem partilhar com os colegas algumas atividades que integraram um projeto por eles vivenciado, denominado “Quando for grande quero ser…”. O tema foi sugerido pelo livro, ”Quando eu for grande”, de Steve Augarde, onde uma criança sonha com o que gostaria de ser quando for grande: Condutor de Autocarros ou Astronauta? Comandante de um Submarino ou Operador de um Guindaste? A curiosidade foi estimulada e o grupo partiu para o conhecimento mais profundo de algumas profissões, através de pesquisas em livros, revistas, internet e famílias. Alguns destes conhecimentos foram registados num cartaz onde se reuniram as profissões mais conhecidas.
Os meninos mais velhos que adoram brincar com as palavras, descobriram rimas das profissões: sabiam que astronauta rima com flauta e piloto rima com totoloto.
Recebemos a visita no jardim-de-infância  de uma cabeleireira muito amável, a mãe da Bianca, que fez uma demonstração do seu trabalho, para uns clientes especiais. Trouxe consigo as principais ferramentas que usa no seu dia-a-dia e as crianças aprenderam os seus nomes: penteador, pente corte, pinças, rolos, ferro de alisar e de enrolar, etc.
O projeto prosseguiu com uma visita à cozinha do Centro Social Vela Azul, onde as crianças puderam observar, em ação, as cozinheiras e ajudantes a confecionarem os seus almoços.
Finalmente o grupo escolheu uma profissão para se disfarçar no Carnaval. Imaginem qual?
Vejam lá se conseguem adivinhar:
Passo o dia no fogão,
Com tachos e panelas
A fazer muita comida
Para eles e para elas
Quem sou eu?





Sem comentários:

Enviar um comentário