Histórias para ouvir com atenção

quinta-feira, 6 de junho de 2013

A Biblioteca vai ai ao Jardim de Infância

Olá , Pequenada!
 Integrada no projeto a Biblioteca vai ao Jardim de Infância, uma vez mais, a BE-A foi ao JI de Santana.
Começou por por a conversa em dia e ficou muito satisfeita por que os  meninos ainda se lembravam da alimentação do rei, tema da última  visita e por terem dito que se tinham portado bem,reparem nos dedos no ar !
Depois veio o médico do mar para contar  a sua  história e, como no seu submarino percorre o fundo do mar para consultar os animais doentes, e para todos tem uma solução.

O cavalo marinho foi um dos animais  que foi  à consulta , estava com problemas de visão, tropeçava em todo o lado. O médico do mar  tinha a solução !  Uns óculos. O problema ficou resolvido!
Outros animais apareceram : Um polvo magoado nos tentáculos, um tubarão com dores de dentes e uma baleia deprimida  e todos ficaram satisfeitos com as decisões tomadas pelo médico.
No final do dia de consulta, quando o médico se preparava para  regressar teve uma avaria no submarino e estava com dificuldade em regressar à superfície, mas com a ajuda dos seus amigos do fundo do mar , tudo acabou  bem.
Esta história foi escrita por Leo Timmers, um  escritor  belga  e todos ficaram a saber onde fica a Bélgica, o país, onde vive.
No final da história ainda houve tempo para um divertido casamento entre  reis e rainhas...
 Foi uma tarde bem  passada repleta de diversão e de aprendizagem.
Com um belo ramo de  flores a atividade não podia ter acabado de melhor forma. Obrigada a todos.







Sem comentários:

Enviar um comentário