Histórias para ouvir com atenção

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Dia 11 de novembro no JI de Regateiros

 Olá, Pequenada!
 O dia  11 de novembro foi repleto de atividades, animação e aprendizagem para os meninos e meninas do JI de Regateiros.
De manhã comemoraram o Dia do Origami, os brinquedos  feitos pelo Akira que morava no Japão , mas que depois ensinou a toda a gente.  Tiveram como convidada especial a  Graça Barão, uma pessoa muito fixe e divertida, que gosta muito de Origami e é especialista em fazê-los. E até contou a  história da Gata Borralheira, com as personagens feitas em Origami. Os cavalos da carruagem fizeram sucesso e os ratinhos também ! Também se falou no cuidado que devemos ter com os livros e logo apareceu um marcador de páginas feito em Origami.
A BE-A acompanhou  a Graça contou a história do Akira, mostrou onde fica o Japão e ainda falou do gentil general Martinho que, não hesitou em repartir  a sua capa com um pobre cheio de frio, num dia gelado e chuvoso e do sol que começou a brilhar quando esse ato de solidariedade aconteceu -o chamado verão de S. Martinho, a provar que sempre que praticamos uma boa ação tudo em nosso redor  fica feliz.
De tarde fizeram o magusto, assaram e comeram castanhas, comemoraram o Dia de S. Martinho  e cumpriram a tradição, em mais um momento de convívio e de partilha.







Sem comentários:

Enviar um comentário