Histórias para ouvir com atenção

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Dia Nacional da Ciência e da Cultura Cientifica -2

Olá, Pequenada!
Os meninos e  meninas do JI de Ferreira-a-Nova também comemoraram  o Dia Nacional da Ciência e  da Cultura Científica.
Vestiram a bata do cientista e foram conhecer os laboratórios da Escola Joaquim de Carvalho da Figueira da Foz, onde foram muito bem recebidos. Sabem quem estava à espera deles para os receber ? O Senhor Diretor !Ah! pois... Até cantou e encantou, com uma voz magnífica, os parabéns ao Afonso.
Depois a cientista Júlia levou-nos a ver a biblioteca, uma biblioteca muito grande, muito bonita e com muitos livros, onde estavam a estudar muitos meninos e meninas grandes...fomos depois para uma sala especial onde ouvimos a história da professora Parassalsa, a maior cientista do mundo que já fez muitas invenções, entre elas o coçador de orelhas.


As surpresas nunca mais acabavam, subimos por umas escadas, atravessamos uns corredores e chegámos ao mundo dos cientistas. Fomos ver os laboratórios e as experiências que tinham para nos mostrar.
E também nós fizemos experiências! Espetacular! 
Por fim, até vimos a erupção de um vulcão !
Estávamos para ficar..., mas o autocarro não podia esperar mais e tivemos que por fim a uma tarde repleta de aventura, brincadeira e aprendizagem, mas não viemos de mãos a abanar a cientista Júlia ainda nos ofereceu um marcador de livros para assinalar a nossa presença  na Escola Joaquim de Carvalho, nas comemorações do Dia Nacional da Ciência.




Sem comentários:

Enviar um comentário