Histórias para ouvir com atenção

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Preparativos de Natal 4

Olá, Pequenada !
 Não há dúvida  que o Pai Natal existe mesmo, desta vez até deixou rasto, que o digam  econfirmem os meninos e meninas do JI de Cova da Serpe.


Pegadas do Pai Natal
Na sexta-feira, dia treze o Pai Natal passou pelo jardim de infância da Cova da Serpe. Quando estavam no refeitório os meninos foram surpreendidos por um inesperado som de guizos e ficaram excitadíssimos pois, não tinham qualquer dúvida de que aquele som lhes era familiar. Só podia ser o som dos guizos das renas do Pai Natal. Correram para a entrada e deparam-se com umas enormes pegadas de neve no chão. De quem são estas pegadas? Só podem ser do Pai Natal! Seguiram as pegadas (alguns curiosos outros, amedrontados, mas todos, muito expectantes…) convencidas, de que iriam ter um encontro com o Pai Natal.
“As pegadas conduziram-nos até uma mesa da nossa sala, onde fomos encontrar um grande envelope e um grande embrulho. Gritámos: Lúcia esteve cá o Pai Natal, está aqui uma carta gigante e um embrulho! … mas, que estranho, as pegadas acabam aqui. Por onde é que ele saiu? Ainda estamos para perceber. Abrimos o envelope gigante e o Afonso com a ajuda da Lúcia leram a carta do Pai Natal em voz alta. Ficámos a saber que o Pai Natal veio ao nosso jardim de infância para se certificar de que nos temos portado bem e de que temos trabalhado muito. E também, para ler as cartas que lhe escrevermos com os nossos pedidos de Natal afixadas, no placar de entrada do nosso jardim de infância. Parece ter ficado satisfeito e prometeu fazer todos os possíveis, para satisfazer os nossos pedidos. Depois, abrimos o embrulho e vimos que o Pai Natal nos tinha deixado um presente, um puzzle do mapa- mundo. O presente trazia um cartão com a seguinte mensagem:



Olá meninos,
A pedido da Presidente da Junta de Freguesia de Quiaios, deixo-vos este presente (puzzle do mapa-mundo) para que possam localizar a terra do Pai Natal. Divirtam-se e aprendam muito a brincar.
Beijinhos
Pai Natal.
13 de dezembro de 2013




Demorámos quase meia hora a montar o puzzle. A Matilde foi a mais entusiasta porque gosta muito de fazer puzzles de muitas peças. Quando finalmente, conseguimos montar o puzzle, a Lúcia ajudou-nos a localizar a terra do Pai Natal que fica no Polo Norte, na Finlândia, na pequena vila de Rovaniemi (capital da Lapônia Finlandesa) onde existem muitas renas. Agora podemos viajar pelo mundo e aprender onde ficam outras terras (continentes, países, cidades…).





Sem comentários:

Enviar um comentário