Histórias para ouvir com atenção

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

A astrónoma foi ao JI de Maiorca

Olá, Pequenada!
 A astrónoma  foi mesmo ao JI de Maiorca e levou os meninos e meninas a viajar pelo espaço e a conhecer os planetas ao pormenor.
Mas não foi só ela  que impressionou  os meninos  e  meninas também estiveram muito bem! Deram provas do que  aprenderam, num concurso organizado pela BE-A e ganharam como prémio muitas estrelas, aliás eles foram as verdadeiras estrelas da tarde e digam lá se as estrelas podem ou não brilhar durante o dia !
O passeio pelo espaço foi ainda animado com a canção do sol e da  lua e com uma história romântica , a história de um grão de areia  que se apaixonou por uma estrela cintilante e o que parecia ser um amor impossível acabou muito bem.
 Já gora aproveito para sugerir ao resto da pequenada   que digam à BE-A qual teria sido o final desta  história de amor.  Aceitam o desafio ? A BE-A fica desde já a contar com  a vossa imaginação.
 Mas não pensem que ficou por aqui esta tarde tão animada e enriquecedora, ainda houve tempo para  dar uma espreitadela no telescópio  da astrónoma e saborear umas estrelinhas, partilhadas com os colegas da sala 2, confecionadas, com todo o amor e carinho, pelos colegas de CEFSM , sob orientação do professor Pedro Silva.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário