Histórias para ouvir com atenção

segunda-feira, 31 de março de 2014

De pequenino se afina o ouvido

Olá, Pequenada!
 Os vossos colegas do JI de Regateiros, num dia destes, tiveram um agradável e bem animada surpresa, que acabou em festa.
Querem saber o que aconteceu?




De pequenino se afina o ouvido, foi o que pretendeu o Jorge Ventura e o Rafael Silva  da associação Emcantos- Associação de Inovação e  Tradições- Cunhas/Moinhos da Gândara, quando se deslocaram ao JI de Regateiros, dando a conhecer aos mais pequenos a música tradicional portuguesa.Colocando em destaque os instrumentos e a respetiva sonoridade que a todos agradou. 




Para além do contacto visual com os instrumentos, as crianças identificaram-nos, manusearam-nos e experimentaram, afinal é mesmo de pequenino que se afina o ouvido.



Quando há um instrumento musical e um músico que o toca, de imediato  se solta o ritmo e a melodia e num abrir e fechar de olhos temos  a festa e a visita da alegria, pois foi mesmo isso que aconteceu! Terminando esta bem animada e ritmada atividade num ambiente festivo. 

Para o êxito desta visita, não é preciso pensar em grandes justificações, basta dizer que andou por lá um acordeão, uns cavaquinhos, um adufe e...
Mas não fiquem com inveja do que aconteceu no JI de Regateiros, em breve o Jorge e o Rafael também vão ao vosso Jardim.
 Preparem-se, fiquem à espera de notícias da BE-A.

Sem comentários:

Enviar um comentário