Histórias para ouvir com atenção

segunda-feira, 31 de março de 2014

Mealheiros Solidários

 Olá, Pequenada
 Os meninos e meninas do JI de  Regateiros, juntamente com outros colegas, tiveram uma ideia genial, que resultou numa  boa prática social. Vamos ver  qual foi a iniciativa/atividade que dinamizaram.
«O jardim-de-infância de Regateiros em articulação com a escola do 1º EB1 de Castanheiro e os jardins de Infância de Camarção e Pedros/Morros, concretizaram o projeto “Mealheiros Solidários”, que teve como objetivo principal a angariação de fundos e sensibilização da comunidade educativa para as causas sociais, neste caso a favor dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz.
 



 
O pontapé de saída foi dado no do Dia da Poupança com a apresentação para todas as crianças envolvidas, da história que integra valores da poupança, a “A cigarra e a formiga”, seguida da mostra dos mealheiros realizados por cada escola/jardim-de-infância.
 
Todas as crianças tiveram a oportunidade de levar uma vez o mealheiro comum da sua escola /jardim-de-infância, para em conjunto com os seus pais e familiares, realizarem o peditório de angariação de fundos. Graças ao envolvimento e à colaboração destes foi possível angariar uma quantia generosa, que os Bombeiros Voluntários tiveram oportunidade de receber, numa visita que fizeram ao jardim-de-infância de Regateiros. Graças á solidariedade da comunidade envolvente foi possível ajudar quem mais precisa. Bem-haja a todos os que cooperaram connosco!»
 



 
 
Graças à solidariedade da comunidade envolvente foi possível ajudar quem mais precisa. Bem-haja a todos os que cooperaram connosco!»

Sem comentários:

Enviar um comentário