Histórias para ouvir com atenção

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Visita à Quinta Pedagógica de Tavarede



 Olá, Pequenada!

Os meninos e meninas do JI de Ferreira-a-Nova querem partilhar as aventuras e descobertas que fizeram numa manhã que, passou mais depressa do que as outras manhãs.

Querem saber o que se passou?

Tudo começou com um convite, um convite muito especial, para irem comemorar o Dia do Ambiente fora da sala do Jardim de Infância.

Um convite destes não se recusa e o sim veio de imediato. Quando souberam que iam andar de autocarro e iam visitar uma quinta pedagógica, outra sala de aula, mas sem teto, sem paredes, sem portas e sem janelas, disseram em coro sim, sim, sim…

E no dia 5 de junho- Dia do Ambiente, lá foram… Uma vez, na Quinta Pedagógica de Tavarede, tiveram encontro marcado com a Natureza e o sol até nem se portou muito mal, pois alguém dizia que ele ia ficar em casa e não ia cumprimentar as visitas, mas nada disso … soube também ser anfitrião. Como ia dizendo, em plena quinta, visitaram e observaram os canteiros das várias plantações.


Como as cebolas são interessantes enquanto estão a crescer

Olha as curgetes da minha sopa e as couves…. olha além os alhos franceses!


Ouviram ainda com muita atenção as explicações sobre a agricultura amiga do Ambiente e ainda tiveram oportunidade de escutar uma história que falava de gatarrões, canzarrões e muita poluição.

Se a história era interessante estão vocês a querer perguntar, eu não digo a resposta , mas como uma imagem vale  mais que mil palavras…


São vocês que vão responder.

Como a celebração do Dia do Ambiente deverá ser passada, de preferência, ao ar livre, em contacto com a Natureza, nada melhor do que brincar, brincar muito no jardim e  se por perto estiverem uns  fantásticos insufláveis então é  que a brincadeira não acaba  mais…


Como viram uma experiência muito enriquecedora repleta de aprendizagens e diversão.

A diversão foi mais que muita e os conhecimentos nunca são de mais e se se multiplicarem, tanto melhor.

 Fica a mensagem aprendida “ Comemorar o Dia do Ambiente é proteger a Natureza, é reciclar e reutilizar e acabar com a poluição.
 



Sem comentários:

Enviar um comentário