Histórias para ouvir com atenção

sábado, 18 de outubro de 2014

Os fantásticos meninos que comiam livros

Olá, Pequenada!
Sabiam que os vossos colegas do JI de Ferreira-a-Nova comiam livros? Não acreditam!Parece impossível, mas é verdade, verdadinha.
Sei que continuam na dúvida, mas eu vou provar que estou a dizer a verdade.
- Primeiro leram, com muita atenção, a história "O Incrível Rapaz que Comia Livros" e refletiram nas vantagens deste tipo de alimentação, mas também nas desvantagens. Afinal de contas, o Henrique, o menino que adorava comer livros, acabou por adoecer...
- Depois, como entretanto se estava a aproximar a comemoração do Dia Mundial da Alimentação- 16 de outubro- pegaram nesta ideia e resolveram escrever livros saudáveis. Começaram pela capa e contra capa, muito colorida e atrativa, como devem ser as capas dos livros, para chamarem a atenção dos leitores, depois  vieram as páginas, optaram por colocar no livros, paginas muito coloridas . O livro estava feito, só estava mesmo a faltar a história, isso foi o mais fácil... foi só fechar os olhos e  dar largas ao palato e à imaginação e cada menino e cada menina  saboreou uma história fantástica escrita pela sua fantasia.
Este livro especial  e muito saudável tinha como capa, pão wrap e folhas amarelas feitas de queijo, cor de rosa feitas de fiambre e folhas verdes e cor de laranja de alface e cenoura. Para escrever  usaram duas cores: o branco- feita com molho de  iogurte e para a capa o castanho, com um delicioso sabor a avelã.


Agoram já acreditam ?
 Concordam que os livros ajudam-nos a crescer?


Para  além desta iniciativa, que agradou a todos, estes comilões do saber e da alimentação saudável, ainda viram quados de um pintor chamado G. Archimboldo  que  fez uns quadros muito originais onde utilizou frutas e  legumes .

 Como são muito bons observadores, os meninos e meninas identificaram todos os legumes e frutas e depois quiseram experimentar...
Imitaram o Archimboldo e criaram o "Atchimmm bolo" que de certeza iria agradar ao autor  que serviu de inspiração a estas obras de arte. Estão aqui uns e umas verdadeiros(as) artistas. Não concordam comigo?


E deste modo, como muita originalidade e criatividade comemoraram o Dia da Alimentação, onde não faltou a leitura, a reflexão sobre hábitos saudáveis de alimentação e identificação de alimentos que devem integrar a alimentação saudável, com destaque para as frutas, os legumes e os lanches saudáveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário