Histórias para ouvir com atenção

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Os reis da fruta reinam no JI de Regateiros

Olá, Pequenada!
 Os vossos colegam do JI de Regateiros prepararam um banquete saudável, de fazer inveja a qualquer corte aristocrática, para comemorarem o Dia Mundial da Alimentação. E querem convidar-vos a participar nesta saborosa degustação.

«Os meninos do Jardim-de-infância de Regateiros no Dia Mundial da Alimentação foram os Reis da Fruta! Trouxeram de casa frutos diversos, identificaram-nos e falaram sobre as suas caraterísticas, texturas, formas, cores e cheiros. Fizeram uma coroa digna de reis, desenhando, pintando, picotando, recortando e colando frutos. E não resistiram à tentação de saborear os ditos frutos, mesmo os menos conhecidos (a manga e a papaia).
 
 
Além de terem colaborado na preparação, descasque e corte dos frutos aos bocadinhos, conseguiram ainda fazer umas coloridas espetadas “tutifruti “, que agradaram a todos.
 
 
De forma a incentivar todos os meninos a ingerirem fruta todos os dias, os Reis da Fruta concordaram em criar semanalmente, o Dia da Fruta na escola e nesse dia, o lanche da manhã vai ser sempre constituído por fruta variada, preparada e enviada pelos pais.
Desta forma, a sensibilização para o consumo diário de fruta chega também aos pais e encarregados de educação.»
 
 
 
 Estas espetadas estão muito saborosas. São servidos?
Sigam a nossa sugestão e façam as vossas espetadas com os frutos  que mais gostarem .
E que tal a proposta para trazerem regularmente para o lanche uma peça de fruta? Esta é mesmo de seguir
 

 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário