Histórias para ouvir com atenção

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Dia das Bruxas no JI de Cova da Serpe

Olá, Pequenada!
 Os vossos colegas do JI de Cova da Serpe   também comemoram  o Dia das Bruxas com muita feitiçaria: brincaram, desfilaram e aprenderam muito.
Eles vão contar o que fizeram:

«Docinho ou travessura?
O que não faltou no passado dia 31 de outubro foram bruxas, fantasmas e outos monstros assustadores à solta que percorreram e assombraram as ruas da Cova da Serpe. Munidos das nossas fantasias aterradoras, poções e poderes mágicos fomos para a rua meter medo ao “medo”, pregar sustos e cantar os “Bolinhos e Bolinhós”.
 
 
Foi tempo de aprender brincando…encarámos e falámos dos nossos medos (monstros que são maus para os meninos que se portam mal, bruxas assustadoras que voam montadas nas suas vassouras mágicas, fantasmas e vampiros…). Aprendemos canções, lengalengas e ouvimos histórias de arrepiar… inventámos feitiços, poções e palavras mágicas…brincámos com o som das palavras (a rimar) …divertimo-nos! Dançámos com Bruxas e fizemos jogos: treinámos a atenção, o equilíbrio, a velocidade, a força e a pontaria. Contámos e comparámos quantidades…ganhámos e perdemos mas, todos aprendemos qualquer coisa. E ainda criámos cenários muito assustadores com desenhos, pinturas, colagens e composições.
 
 
 
 Contámos com a colaboração e participação dos nossos pais na confeção de “Chapéus de Bruxa” muito ecológicos, para a exposição que realizámos no nosso jardim de infância».
 
Foi mesmo um programa com muita MAGINAÇÃO
 
 



Sem comentários:

Enviar um comentário