Histórias para ouvir com atenção

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Ele está a chegar, ele está a chegar e as suas renas também

Olá, Pequenada!
Ele está a chegar, ele está a chegar  e as suas renas também! E os meninos e  meninas do JI de Ferreira-a-Nova  já então em plena laboração e em plena azáfama para o receber, como manda  a tradição.
Quem é ele, quem é ele ? O Pai Natal , pois então!
 Então, o que é que já fizeram?
-Já escreveram uma grande carta ao Pai Natal. Apesar de às vezes, só  às vezes, se portarem menos bem, o Pai  Natal desculpa e não se vai esquecer do presente...foi a promessa  que fez à BE-A, que, por sua vez, afirmou que vocês são todos bons meninos e meninas  e prometeu que se vão comportar muito bem, mas  teve o cuidado de lhe pedir mais um favorzinho, desculpar os meninos e meninas que se esquecem, mas só  às vezes  e muito raramente, da promessa , pois o prometido é devido.
 
 
- Também já fizeram um presépio muito bonito para exporem na Biblioteca Municipal, de certeza que vai chamar a atenção e granjear muitos elogios, bem merecidos , dos visitantes.
 
 
 
e outros , igualmente  originais e personalizados para decorar a sala de aula que vão fazer companhia aos anjinhos marotos, vá se lá saber porquê?
 
 
 
 
 
Mas não pensem que o trabalho ficou por aqui, não têm mãos a medir , nem pernas para descansar!
Têm um teatro para ensaiar, umas danças para coreografar e umas canções para aprender.
Resumindo e concluindo, não têm mesmo tempo a perder.
A BE-A fica à espera  do presente, prometeram, está prometido.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário