Histórias para ouvir com atenção

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

A imaginação não tem limites no JI de Ferreira-a-Nova


 Olá Pequenada!
Os meninos e meninas do JI de Ferreira-a-Nova continuam uns grandes comilões! Já comeram livros e imaginem a ousadia, agora tentaram comer a lua! Realmente, ela é irresistível! Às vezes até parece feita de caramelo!
- Acham possível comer-se a lua? Eles quiseram tirar a prova. Nada melhor do que ir ter com ela  e com esse objetivo muniram-se de armas e bagagens para mais esta aventura  e partiram numa viagem espacial para conhecerem o firmamento. Prepararam os foguetões, ainda pensaram em ir de comboio, mas não havia disponibilidade, vestiram os fatos espaciais e lá foram numa fantástica aventura pelo sistema solar.


Pelo caminho encontraram um satélite artificial avariado, que consertaram e continuaram rumo ao desconhecido, sem pressa para regressar e com muitos segredos para desvendar e muitas perguntas para responder.
Sabendo desta sua aventura pela galáxia, uns extraterrestres quiseram fazer amizade. Primeiro enviaram as suas fotos



 depois vieram pessoalmente para todos se conhecerem; isto porque também eram muito curiosos e também queriam conhecer a Terra. Como pareciam amigáveis e os nossos aventureiros são muito bons anfitriões, convidaram-nos para ficar , ofereceram comida, cama  e roupa lavada e eles por cá vão ficar algum tempo, para verem com muito cuidado as belezas  da nossa Terra: as praias, o mar ,as flores , os passarinhos, os monumentos, tudo coisas que eles não têm no seu planeta. Sabem o que é que eles mais gostaram? Revelaram-se uns gulosos, nem imaginam os gelados de morango e os pastéis de nata que já comeram! Até já pediram a receita, para fazerem quando voltarem a casa.




 Nesta viagem intergaláctica os nossos argonautas do espaço descobriram um novo planeta, o Colorano. Habitado com criaturas estranhas, melhor dizendo, diferentes dos terráqueos , mas muito simpáticas  e amigáveis. O que prova que os comportamentos são mais importantes que a aparência. Nem tudo o que parece ser mau, é.


 Já no final da aventura o satélite artificial, que estava agora operacional,  enviou-lhes umas fotos do Universo, que lhes permitiu  fazer uma experiência única e que parecia  impossível  ao comum dos mortais: "enfrascar o Universo" , mas comparando as fotos e o conteúdo do  frasco chegaram à conclusão de que era possível. E a prova está à vista de todos, para que não haja dúvidas, têm na sala  de aula o universo metido num frasco.




Digam lá o que  não é possível fazer com o poder da imaginação? Até eu, parece que vesti o fato de astronauta e andei a serigaitar e a cuscar pelo espaço.
 Quando voltarem ao espaço, convidem a BE-A que ela está logo NO IR.

























Sem comentários:

Enviar um comentário