Histórias para ouvir com atenção

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Todos juntos somos mais felizes



 Os meninos e meninas do JI de Ferreira-a-Nova andaram, durante esta semana, a trabalhar os afetos. A amizade esteve em destaque e chegaram a várias conclusões.
A amizade cultiva-se, cuida-se, mima-se, retribui-se, desculpa-se, rega-se como uma flor, põe-se à janela para ser beijada pelo sol e acariciada pelo vento. A amizade leva-se a passear e a comer um gelado, a amizade escuta-se, amizade ri às gargalhadas, canta, deixa-se abraçar e beijar. A amizade espreita no sorriso e nas aventuras que a Isabel nos prepara. A amizade partilha-se, marca golos, festeja-se, brinda-se. Desenha-se e pinta-se com as cores do arco-íris. A amizade, às vezes, faz de conta que o cinzento não existe.
A amizade é uma conta de somar, cujo resultado se multiplica para depois se dividir, para chegar a todos, para fazer cócegas e brincar com todos.
E porque sozinhos não podemos viver a AMIZADE os meninos e meninas do JI de Ferreira-a-Nova fizeram um coração a várias mãos que encheram de beijinhos e de chi-corações 



e que enviam a toda a comunidade educativa do Agrupamento de Escolas Figueira Norte; para que a AMIZADE  dê as mãos a muita gente e possa fazer uma roda MUITO GRANDE de AFETOS.

Sem comentários:

Enviar um comentário