Histórias para ouvir com atenção

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Adeus, finalistas

Olá, Pequenada!
Estamos  a um passinho das tão desejadas  férias! Dos dias de ir para a praia, para a piscina, de ficar no sofá a ver televisão, dos passeios e  dos piqueniques, de dormir até mais tarde de manhã, do pai ter mais tempo para ler a história. Ai que bom!
Durante esta semana, decorrreram por todos os JI as festas de encerramento do ano letivo, os finalistas fizeram as despedidas, e a animação foi muito grande. Não faltaram dramatizações, canções, jogos, declamações de poemas, todos os cartazes estavam bem recheados de talentos (a BE-A sabe tudo). Os pais e os familiares foram convidados, a diversão foi mais do que muita!
Como não podia deixar de ser, os vossos colegas do JI de Cova da Serpe também tiveram a sua festarola e como sempre,  com tudo muito bem ensaiado e preparado ao pormenor.
Convidaram a BE-A, e ela lá se fez representar, sim, porque para casamentos, batizados e festas dos JI só vai quem é convidado! 

Levou uma amiga muita querida, a  Adelaide e pontualmente, chegaram antes da festa. Tinham como intenção despedir-se de todos os meninos e meninas, de quem gostam muito, especialmente das finalistas, mas como ainda faltava um bocadinho para o começo da festa ainda houve tempo para pôr a conversa  em dia, recordar atividades 

e fazer um último ensaio para a festa. Todos sabiam de cor e salteado o poema " A brincar também se aprende" e a canção e o poema das finalistas.


E no fim de tudo isto, ainda restou mais um bocadinho para ouvirmos a história "Se o sol fosse de férias" e refletirmos nos problemas que surgiam se tal viesse a acontecer. O melhor é respeitarmos o Ambiente porque o sol pode zangar-se e ir-se embora de vez...

Para a despedida ficaram os beijinhos e o miminho dado pela BE-A "lápis das férias" para nos lembramos que durante as férias devemos aproveitar o sol, mas reservar um tempinho  para ler e para desenhar.

Foi um pedacinho de tempo muito saboroso que passámos juntos!
 A Lúcia estava muito feliz, mas  já com saudades vossas e a  Susana andava azafamada, de um lado para o lado, preocupada com os preparativos da festa, para que tudo estivesse ao mais alto nível!
Para os finalista um grande beijinho, aproveitem as asas que a Lúcia  vos deu, pois, com elas vocês podem voar até onde quiserem.

 para os que ficam, até já, vamos voltar a ver-nos.

Sem comentários:

Enviar um comentário