Histórias para ouvir com atenção

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Dia da Alimentação

Olá , Pequenada!
 Continuam a praticar uma alimentação  saudável?
 Ninguém esquece a sopa? Nem de comer a fruta à sobremesa? Os doces  só ficam para  ocasiões especiais.
Também não  se devem esquecer de praticar desporto e de beber muita água.
 Os meninos e meninas do JI de Cova da Serpe   comemoraram  com muito empenho, entusiasmo e sabedoria o Dia da Alimentação e querem partilhar a sua experiência.

Heróis da Fruta” do Jardim de Infância de Cova da Serpe
 
 
As crianças Jardim de Infância de Cova da Serpe desenvolveram ao longo de uma semana diversas atividades alusivas ao Dia Mundial da Alimentação dando início ao projeto “Heróis da fruta – Lanche Escolar Saudável, promovido pela APCOI.
O Dia Mundial da Alimentação foi comemorado de uma forma muito divertida e saudável com a confeção de uma “salada de frutos de outono” que incluiu o lanche escolar











e ainda tiveram oportunidade de visionar uma animação infantil no YouTube “A Música das Frutas” e dançar ao som da música, o Rock das Frutas.
No final do dia, todos levaram uma peça de fruta cuidadosamente embalada num cestinho para oferta às famílias, como forma de divulgar algumas das aprendizagens que fizeram sobre a importância do consumo diário de fruta.
Os “Heróis da Fruta” do Jardim de Infância de Cova da Serpe, desejam a todos os meninos e meninas do AEFN “Lanches Escolares Saudáveis!”





 




Sem comentários:

Enviar um comentário